terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pastinha Hummus

Devo dizer que hoje me bateu uma vontade mediterrânea, eu diria ...
Deu vontade de comer o Frango Marroquino, que há muito tempo não comia, e resolvi fazer fazer uma entradinha pra acompanhar. 
Nada melhor que uma pastinha de hummus com uns 
                   pã
ezinhos árabes. 
Que tal ?


1 lata de grão de bico cozido, reserve parte do líquido
2 dentes de alho
Sal e pimenta do reino moída a gosto
Suco de meio limã
2 col. sopa de líquido da lata
1 col. sopa de azeite
1/2 col. chá de molho de pimenta ou tabasco
1/3 xic. chá de Tahini (pasta de gergilim) - OPCIONAL

Bata todos os ingredientes no multi-processador até obter uma consistência pastosa.
Antes de servir, coloque um fio de azeite por cima.



TRUQUE DA MATILDE:  Se a pasta ficar muito espessa, coloque mais 1 colher de sopa do líquido da própria lata.
Eu pego bem leve na pimenta, mas se você gostar ... coloque mais.







Observação:
  • Desculpe a baixa qualidade da foto, mas minha câmera morreu e estou usando meu celular.

Deixe seu Comentário !!!