ENGLISH VERSION: http://brazilianhomecooker.blogspot.com

Oi Pessoal !!!
Resolvi criar este blog pra compartilhar com as amigas e quem mais possa se interessar por receitas novas, variadas, e o mais importante, Receitas Fáceis de Fazer!
Quem nunca assistiu a um programa na tv, achou a receita maravilhosa, anotou no caderninho e desistiu ?
Ou acha que não leva o menor jeito pra cozinha e por isso nem tenta ?
Pois é, depois de casar e mudar pra Chicago, encontrei na cozinha um hobby. Comecei a cozinhar para ocupar a mente e também por necessidade, porque não me adaptei a comida daqui. E cada vez que eu fazia algo diferente e dava certo, postava fotos no meu orkut. Cada elogio, cada incentivo recebido me dava uma alegria enorme em saber que a familia e os amigos estavam pensando e torcendo por mim. Conquistei o paladar dos novos amigos que fiz aqui e agora resolvi dividir os meus "segredos" e o mais importante deles é não passar horas no fogão!
Espero que gostem ...
Um Beijo.


Cozinha com Música

segunda-feira, 7 de maio de 2012

DICA: Mini-Guia de Etiqueta a Mesa

Se você foi convidado para um evento formal e não quer fazer feio, aqui vai um Mini-Guia de Etiqueta à Mesa que vai te ajudar em qualquer ocasião !!!



12 regras de etiqueta à mesa

Saber se comportar à mesa é indispensável tanto para o anfitrião como para o convidado. Veja as regras fundamentais.


Passos



1

As suas mãos devem estar limpas na hora de pegar os talheres e o copo, ou a taça, durante a refeição. Tente manter a beirada do prato sempre limpa.

2

Antes de começar a comer, coloque o guardanapo aberto sobre as pernas. Utilize-o exclusivamente para limpar os lábios e os dedos.

3

Não fale de boca cheia, nem faça barulho ao mastigar os alimentos.

4

Antes de beber qualquer coisa, engula o que tiver na boca e limpe os lábios com o guardanapo. Depois de beber, enxugue os lábios.

5

Ao se servir, depois que você tocar um alimento, coloque-o no seu prato. Não o deixe no recipiente de onde outras pessoas vão se servir.

6

Não use os seus talheres para se servir de alimentos em travessas, bandejas, potes, etc.

7

Sirva-se de porções dos alimentos sem ficar escolhendo partes ou pedaços que lhe agradam mais.

8

Se ao provar algo você não gostar do sabor ou sentir que está em mal estado, e for impossível engolir, coloque de volta no prato discretamente, cobrindo a boca e o garfo com a mão. Depois cubra esse alimento com algum outro para não deixá-lo à vista. Não faça comentários.

9

Se depois de algumas garfadas você estiver convencido de que o prato que lhe serviram não é do seu gosto ou já estiver satisfeito, cruze os talheres e não continue comendo.

10

Não passe alimentos do seu prato para o de outra pessoa, nem bebidas de um copo para outro.

11

Não é educado pedir para repetir um prato, mas, se lhe oferecerem, você pode aceitar, se desejar.

12

Se quiser algo que está sobre a mesa, mas fora do seu alcance, peça-o a quem está mais perto. Nunca passe o seu braço na frente dos outros para pegar alguma coisa.



Dicas Adicionais para evitar gafes à mesa, seja em casa de amigos ou restaurantes:

  1.  Não é delicado interromper a refeição de alguém em um restaurante. Quando a intimidade é grande, cumprimente rapidamente, sem pegar na mão ou fazer as pessoas se levantarem.
  2.  Quando terminar de comer, coloque os talheres paralelamente sobre o prato. Tanto faz que seja na horizontal, diagonal ou na vertical, mas mantenha a faca acima do garfo ou à direita.
  3.  Se precisar ir ao banheiro no meio de um jantar, peça licença à pessoa que estiver sentada ao seu lado, tomando o cuidado de não interrompê-la se ela estiver falando.
  4.  Caso esteja resfriada e precise espirrar, coloque a mão em concha sobre o nariz e os lábios e tente espirrar sem fazer barulho, mantendo a boca fechada.
  5.  Seja delicada, fale baixo e não gesticule com os talheres na mão. Já pensou se você acerta molho de tomate na camisa branca de alguém?
  6.  Dobre as folhas da salada. Em vez de cortá-las, basta fazer uma trouxinha com a ajuda dos talheres.
  7.  Segure o frango com guardanapo.  Se ele for servido à mesa, e não como aperitivo, retire as lascas de carne com o garfo.
  8.  Abra o guardanapo de pano no colo.  Após a refeição, coloque-o sobre a mesa, do lado esquerdo do prato. Guardanapos de papel permanecem na mesa mesmo.

Fonte: Site Bem SimplesBlog Cafe com Bolo e Fuba

Deixe seu Comentário !!!