segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DICA: Limpando Frutas e Verduras com Vinagre


Vovó já fazia ...
Mamãe também sempre faz ...
E eu faço sempre !

Sempre fizemos a limpeza de frutas e verduras 
com vinagre ...
A vida moderna pode até me dizer que devemos usar produtos químicos de mercado, que é mais seguro, que isso e aquilo, mas eu continuo com os ensinamentos dela. Afinal, se não funcionasse, eu não estaria aqui pra contar essa história.



Lave as frutas em água corrente.
Encher pia de água, adicionar um copo de vinagre e misture. 
Adicione todas as frutas e deixe de molho por uns 10 minutos. 
A água vai estar suja e frutas estarão limpas e brilhantes.



Se não quiser usar a pia, use tijelas para deixar as frutas de molho.

Lave os morangos, mas não tire o caule verdinho, Só na hora de comer.
Eu faço isso e eles duram por mais de 1 semana !

As frutas com pelinhos como kiwis e pêssegos, só podem ser lavadas na hora de comer. Se forem lavadas antes, estragam mais rapidamente.


Deixe seu Comentário !!!