quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Limonada Suíça


Essa é uma daquelas receitas que toooda mãe brasileira faz ...
Me lembro da primeira vez que ouvi falar nela, 
achar muito chique e tomar a limonada toda metida, 
me achando toda chique também. 
Hahaha !!! 

Bons Tempos Inocentes ... 

Mas pesquisando o porque do nome, vi que não se sabe ao certo porque a limonada suíça possui este nome. Uns dizem que é porque fora criada em 1982 na Suíça, outros dizem que é por conter a casca do fruto ... Mas eu tenho pra mim que o nome foi inventado por algum dono de restaurante caro ou alguém da rede hoteleira para finalidade meramente comercial, porque brasileiro adora o que é de fora, mesmo que seja uma limonada.

RAIO GOURMETIZADOR das antigas esse, hein?!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Como diz minha amiga Vivi: "Conheço meu gado!"


2 limões Taiti ou Siciliano
1 L de água gelada
Açúcar a gosto
gelo

Depois de lavar bem, cortar os limões em 4 e retirar as sementes.
Bater no liquidificador com a água e o açúcar.
Coar e servir imediatamente.



Esta limonada Não pode ser feita com muita antecedencia e nem ser guardada pra depois, porque ela amarga rapidamente.

Deixe seu Comentário !!!