segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pão de Sopa de Cebola

Outro dia, conversando com uma amiga, agarramos na conversa sobre pão caseiro. E conversa vai, conversa vem, ela me falou que a mãe dela fazia um maravilhoso de sopa de cebola.
Minha boca aguou na hora !!!
Corri pra internet pra procurar uma receita fácil de fazer e matar meu desejo.
  

1 tablete de fermento biológico (15 g)
1 colher (sopa) de açúcar 
1 xícara (chá) de leite morno 
2 ovos 
½ xícara (chá) de óleo 
Sal a gosto 
4 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo 
1 pacote de sopa instantânea de cebola


No liquidificador, bata o fermento biológico, o açúcar, o leite, os ovos, o óleo e o sal. 
Em uma tigela, misture a farinha e a sopa de cebola. 
Junte, aos poucos, o conteúdo do liquidificador. 
Trabalhe a massa até soltar das mãos. 
Sove a massa, divida em duas partes e coloque em fôrmas retangulares (de bolo inglês) levemente untadas com óleo. 
Cubra e deixe descansar por 1 hora. 
Asse no forno preaquecido a 200°C/400°F aproximadamente por 20 minutos.

Massa depois de 1 hora de descanso ...

Cortado depois de 10 min tirado do forno.



TRUQUE DA MATILDE: Eu coloquei a minha massa para descansar dentro do forno microondas !

Remover da formas imediatamente e deixe esfriar sobre uma grade por uns 10 min ou mais, antes de cortar. 


Descansando sobre a grade ...


FONTE: mdemulher


Deixe seu Comentário !!!