sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Leite com Açúcar Queimado


Eu assumo que nunca gostei de leite e Lili, minha mãe, fazia de um tudo pra me convencer. 
E essa é uma das poucas maneiras que me fazem ter vontade de tomar o bendito.
O leite queimado da minha infância, feito pela minha mãe é bem fácil de fazer. Fica com um gostinho caramelado e eu ainda resolvi acrescentar uma canelinha pra dar uma pitadinha diferente. 


1 colher de sopa de açúcar
1 xícara de leite
1 pau de canela (opcional)



Em fogo médio, derreta o açúcar até ficar dourado como caramelo.


Adicione o leite cuidadosamente e a canela em pau.



Mexa bem até o açúcar derreter.


Transfira para uma xícara e sirva.





TRUQUE DA MATILDEComo não gosto do meu muito doce, uso apenas uma colher de sopa rasa de açúcar.

Cuidado para nao queimar demais o açúcar porque seu leite vai ficar amargo e intragável.

E para quem faz dieta, pode usar o leite desnatado.



Deixe seu Comentário !!!