segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

DICA: Um Brunch de Domingo ...


Marido com viagem de negócios anunciada e eu mais do que depressa planejei um Brunch tipo "Clube da Luluzinha", 
com algumas amigas brasileiras.


A correria foi grande, pois tinha uma amiga hospedada em casa, mais o dog pra cuidar, a casa pra arrumar e quitutes pra fazer ...
O que meu salvou foi a pontualidade brasileira, me brindando com um tempinho a mais para finalizar todas as tarefas em tempo tão reduzido. ;)
Mas no final, tive a grata sensação de ter proporcionado uma boa tarde de muito papo, comes e bebes, boa companhia e entreteinimento em bom e velho português para mim 
e para as minhas convidadas.



Neste post, vou dar dicas de como organizar um brunch sem ter muito trabalho e te permitindo curtir cada minuto.
Clique nos itens do Menu para acessar as receitas !!!


*** Brunch: o que é? ***

O Brunch é uma mistura de breakfast (café da manhã) and lunch (almoço), tradicional dos Estados Unidos e uma ótima opção para reunir a família e os amigos. Sem se restringir só a um almoço ou café da manhã, o Brunch é uma junção democrática das duas refeições.

Geralmente é realizado em um horário que compreende a parte da manhã e da tarde (das 10h às 17h), trazendo produtos que são parte essencial de um café da manhã e almoço. Para fazer um bom Brunch, é necessário que os produtos sejam extremamente frescos. Uma boa dica para mantê-los na temperatura ideal é usar bowls com gelo, que além de práticos e charmosos vão dar um toque todo especial na sua decoração.

Por ser uma junção entre duas refeições principais, o Brunch tende a ser um pouco mais salgado. Por isso capriche na seleção de pães, queijos, saladas, cereais e tortas! E lembre-se que para agradar a todos os convidados, é importante que exista uma boa variação entre os pratos quentes e frios dentro do menu.

Aposte em uma boa massa ou risoto, o molho rústico italiano é um ótimo acompanhamento para as massas e harmonizam muito bem com o vinho tinto. São pratos práticos e agradam a todo mundo! 

Para a sobremesa, invista em coisas leves e muitas frutas! Lembrando que as frutas precisam ser sempre porcionadas e podem ser servidas tanto naturais quanto secas. Os doces podem ser variados entre cremosos, em calda e de cortar (como tortas e bolos). As porções individuais também são sempre uma ótima opção para grandes grupos e procure servir doces que agradam a todos os tipos de convidados.

Para a decoração da mesa, use uma toalha branca e capriche nas cores das louças! A leveza e a delicadeza das flores do campo vão dar um toque de charme e estilo incrível na sua mesa. E para harmonizar com a decoração e os frios, escolha um bom espumante seco ou rosado.




❀ ✿   NOSSO MENU  ❀ ✿ 

Café
Sucos de Laranja e Cranberry
Leite

Queijos e Frios
Crackers
Salada

Salada de Frutas
Chocotone

❀ ✿ 





TRUQUE DA MATILDE: Disponha as louças e talheres de foma a facilitar a hora das pessoas se servirem.
Se o grupo for pequeno e íntimo, peça uma ajudinha com os pratos. 
Seguindo a tradição americana aqui, cada uma trouxe 2 opções de pratos e a bebida de preferência.





FONTEestilohyatt.com.br



Deixe seu Comentário !!!