quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dica: Jantar Especial no Dia dos Namorados


Atendendo a pedidos ...

Aqui vão algumas dicas pra fazer o seu dia especial !



Passo 1: Acerte o Palco

Ok, em casa não tem como não ver a mesma coisa todos os dias. Estão sempre lá o mesmo sofá, a mesma cama, a mesma mesa de jantar. Mas uma das dicas mais simples para uma noite romântica em casa - e uma das melhores maneiras para “montar o palco” - é fazer algumas mudanças conscientes. Mova coisas ao redor, crie um ambiente especial! 

E para um jantar romântico, claro, não podem faltar velas. Nada melhor do que um romance à luz de velas! Só procure colocá-las em local seguro para evitar acidentes! 

Outra dica para a decoração é espalhar pétalas de flores sobre as passagens que levam até o jantar. E, claro, não se esqueça de música ambiente. 

E para deixar a noite perfeita, o que acha de desligar os telefones e colocar um “não perturbe” na porta? Procure tomar os cuidados necessários para ter certeza de que vocês não serão interrompidos no melhor momento!



Passo 2: A comida

Para esse momento, prefira alimentos fáceis de comer. Uma receita que exija sangue, suor e lágrimas na cozinha vai acabar com seu "humor" para quando chegar a melhor hora. Escolha receitas com itens que possam ser cozidos rapidamente, feitos no forno ou servido frio. Preparar um piquenique com pães, queijos e vinhos é provavelmente mais romântico do que uma comida pesada e difícil de fazer!


Afrodisíacos:

Ao escolher seus pratos, não custa nada considerar alguns afrodisíacos conhecidos, não é mesmo? Anote aí: aspargos, manjericão, chocolate, champanhe, figos, gengibre, lagosta, ostras e morangos são ótimas opções para a lista do jantar. Você pode colocar alguns deles juntos em pratos tentadores. Caramelizar os figos com molho de champanhe, por exemplo. Ou fazer os aspargos cozidos no vapor e morangos molhados no chocolate. Huuum!


E por fim, lembre-se: 

Prefira sempre comidinhas leves e sem excesso. 

Comer demais vai fazer vocês ficarem sonolentos, e não apaixonados! 

No mais, capriche na decoração da mesa, coloque arranjos pela casa, dê um up na produção e, claro, não se esqueça de um bom vinho pra acompanhar!




Aqui vão minhas 2 sugestões de cardápio:
(Clique nos itens para acessar a receita)



❤♫❤.•*¨`*•. MENU 1 .•*¨`*•.❤♫❤


Tábua de Frios



Vinho Tinto

Morangos com Champagne




ღ .•*¨`*•. MENU 2 .•*¨`*•. ღ


Tábua de Queijos



Vinho Branco

*Que pode ser branco, ao leite, amargo, nutella ...



FONTE: Patio Brasil


Deixe seu Comentário !!!