sábado, 16 de março de 2013

ENQUETE: Ecobags, Você já tem ?

Foto: justfourfriends.blogspot.com



Elas foram batizadas de ecobags (sacolas ecológicas) e viraram uma febre em Nova York e Londres. 
Mas e a pergunta que não quer calar ... será que já conseguimos aderir a esse novo costume ?
Eu sou sincera: Sim e Não. Pronto, Falei !!!
Tenho muitas ecobags, de tamanhos e estampas diferentes, umas eu comprei e outras eu ganhei. E admito que tento usar diariamente mas, nem sempre lembro delas e infelizmente, sou obrigada a dizer que ainda "preciso" das sacolinhas para diferentes fins. 
Caaalma Beth, calma ! Eu vou te explicar o porquê:
Eu moro em um lugar que se preocupa com a coleta seletiva, mas tenho vista para um parque (uma praça) onde as pessoas trazem seus cachorros e algumas delas tem na cabeca o que o cachorro deixa no chão. Eu fico doente com isso e deixo algunas sacolinhas na cerca do parque para os que se fazem de mortos. 
Me diz aí, o que mais eu poderia fazer ?



Mas, na maioria das vezes, eu uso as minhas ecobags e quando estou sem elas, eu compro uma nova.

Aí, outra pergunta me vem: quando será que conseguiremos nos livrar deste mal necessário definitivamente ?

Me lembro que quando era pequena, não existiam essas tais sacolinhas plásticas. Nos mercados, padarias e até na feira, as sacolas de papel eram a embalagem utilizada. 
       O lixo sim, era acomodado em sacos plásticos, 
                    em baldes com tampa.



Aqui em Chicago, muitos lugares voltaram ou nunca deixaram de usar as sacolas de papel e os mercados mais "ecologicamente engajados" oferecem um pequeno desconto para estimular o reuso das suas sacolas.
O mercado por aqui já oferece sacolas feitas de um plástico de material biodegradável para compra, sacos de lixo, talheres, pratos e copos para festas. Bem legal ! 
Infelizmente ainda bem caro, se comparado com os produtos de plástico comum. Quem sabe um dia ?




Mas e você, já aderiu ao uso da ecobag? 


Quero saber!


Não, porque "preciso" das sacolinhas para diferentes fins.
    Sim e não, porque nem sempre lembro delas.
    Totalmente, e quando estou sem elas, eu compro uma nova.



    Deixe seu Comentário !!!