ENGLISH VERSION: http://brazilianhomecooker.blogspot.com

Oi Pessoal !!!
Resolvi criar este blog pra compartilhar com as amigas e quem mais possa se interessar por receitas novas, variadas, e o mais importante, Receitas Fáceis de Fazer!
Quem nunca assistiu a um programa na tv, achou a receita maravilhosa, anotou no caderninho e desistiu ?
Ou acha que não leva o menor jeito pra cozinha e por isso nem tenta ?
Pois é, depois de casar e mudar pra Chicago, encontrei na cozinha um hobby. Comecei a cozinhar para ocupar a mente e também por necessidade, porque não me adaptei a comida daqui. E cada vez que eu fazia algo diferente e dava certo, postava fotos no meu orkut. Cada elogio, cada incentivo recebido me dava uma alegria enorme em saber que a familia e os amigos estavam pensando e torcendo por mim. Conquistei o paladar dos novos amigos que fiz aqui e agora resolvi dividir os meus "segredos" e o mais importante deles é não passar horas no fogão!
Espero que gostem ...
Um Beijo.


Cozinha com Música

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Abacaxi Assado na Churrasqueira


Devo confessar que adoro o jeito americano de fazer festas, cada um trazendo um prato ...
E outro hit no churrasco do feriadão de 4 de julho 
foi o abacaxi assado na churrasqueira, 
feito pela minha amiga Camila !!!



1 abacaxi maduro
3 col. sopa de açúcar
1  rasas de canela em pó
½ litro de sorvete de creme


Faça uma mistura de açúcar de canela. Reserve.
Descasque o abacaxi e coloque-o sobre um papel alumínio. 
Salpique a mistura de açúcar e canela por todos os lado do abacaxi. 




Embrulhe o abacaxi e leve à churrasqueira com brasa média, virando sempre, por uns 15 a 20 minutos.
Desembrulhe o abacaxi e corte em fatias médias. 



 

Coloque uma fatia no prato, uma bola de sorvete em cima, povilhe com canela e sirva.





"Prasamigas" da dieta ... 
Sim, Se o abacaxi estiver bem doce, povilhe somente a canela antes de assar.
E pode comer sem o sorvete também.

Deixe seu Comentário !!!