sábado, 19 de outubro de 2013

Centenário de Vinicius de Moraes


O Poetinha Vinicius de Moraes completaria 100 anos hoje!

E para celebrar essa data, vou dar uma dica imperdível:
o livro

Pois Sou um Bom Cozinheiro

Receitas, Histórias e Sabores da Vida de Vinicius de Moraes


Pois Sou um Bom Cozinheiro

Além de poeta e compositor, Vinicius era um grande apreciador da boa vida e de suas belezas, e dedicava igual paixão por receitas, pratos e refeições ...


Elaborado em três partes, o livro foi organizado pela família de Vinicius. Cada parte fornece receitas das mais diversas épocas da vida do poeta: a infância num Rio de Janeiro quase interiorano, as cozinhas que frequentou e os bares e restaurantes em que mantinha cadeira cativa, além dos bocados de que mais gostava. Tudo maravilhosamente ilustrado por fotos, trechos de poemas e depoimentos.

Surge assim um Vinicius de Moraes que refaz sua vida
(e obra) através da comida. 
Dos pratos que lembram sua infância e que trazia à memória ao sentir a profunda ausência do Brasil. Também das comidinhas favoritas que sabia cozinhar tão bem e descrevia com o amor do diminutivo, o mesmo que usava para se referir aos seus parceiros e amigos de vida e criação musical. Pois se, de acordo com o próprio autor, para se viver um grande amor era preciso concentração, o mesmo devotava quando cozinhava ou apenas saboreava um alimento. Uma dedicação e um trabalho árduo (mas intensamente reconfortante) ao fazer o que mais amava: apreciar a vida.

Para quem era fã da música dele, 
agora vai ficar fã da comida também !

FONTE: Livraria da Folha

Deixe seu Comentário !!!