segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Chá de Laranja e Especiarias


É pessoal, o Outono chegou definitivamente ...
e com ele, os dias friozinhos.
E como os planos que eu tinha pra hoje foram mudados no último minuto, resolvi curtir o dia tipo "Eu, eu mesmo e Irene", que no meu caso é esse chá.

Devo confessar que eu tenho esse chá em casa, mas pra conseguir um sabor razoável, tenho que usar 2 saquinhos para 1 xicara. Então, resolvir tirar a prova dos 9 e tentar fazer o meu, totalmente natural, pra ver a diferença ...

G.R.I.T.A.N.T.E. !!!

O natural é muuuito, mas muuuuuito melhor !!!
Um sabor maravilhoso e um cheiro que perfuma toda a casa.

500ml de água
2 rodelas de laranja fresca (ou seca)
5 cravos
2 pau de canela
2 anis estrelados
Açúcar mascavo, se gostar


Leve ao fogo a água com a laranja e as especiarias. 
Deixe ferver por 5 minutos, apague o fogo e abafe a infusão, tampando a panela, por uns 10 minutos.
 

Coe e sirva. 
Adoce a gosto e, pra dar um charme, decore com os ingredientes que ficaram na peneira.





Que tal adicionar uma dose de Licor de Laranja ao chazinho nas noites mais frias ?

Outra sugestão é fazer sagu ou gelatina com esse chá ... 
12 g de gelatina sem sabor, hidratada e derretida para 500 ml do chá quente e açúcar a gosto.
Delicinha !



TRANSLATION: Orange & Spice Tea

Deixe seu Comentário !!!