segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pastel de Forno



Outro dia me peguei pensando em comer algo que não sabia exatamente o que era ...

Daí, pesquisando meu acervo, me deparei com meu adorado pastel de forno.
A.M.O !!!


Mas me deu uma preguicinha de meter a mão a massar, amassar, cagalhofar as unhas todas e pelejar pra limpar depois ... Confesso que isso me dá nervoso.

Mas logo me lembrei que marido me deu uma batedeira super mega powerful, que bate em qualquer um ... 
e a vontade virou realidade !!!


Massa:
3 xíc. chá de farinha de trigo
150g de margarina (1 tablete e meio)
1 ovo
1 col. chá de sal
1 col. sopa de vinagre
1 gema para pincelar
água morna para dar liga (1/4 cup) 

Recheios de acordo com o seu gosto !!!
Eu usei: 
queijo, presunto e oregano
goiabada com queijo
doce de leite


Em uma vasilha misture a farinha, a margarina, o ovo, o sal e o vinagre.

 Amasse bem até a massa ficar homogênea. 
Eu usei a batedeira.
Envolva a massa em papel filme e leve à geladeira por 30 minutos.

 

Abra a massa com o rolo em superfície enfarinhada e corte-a com um copo de boca larga. 


Distribua o recheio nos discos, feche os pastéis apertando com um garfo e pincele com a gema. 
 


 


Asse em forno pré-aquecido a 180ºC/360ºF até que fiquem dourados.

 




Idéias de Recheios:
Queijo e orégano
Queijo, Presunto e orégano
Queijo, tomate e orégano
Queijo, tomate e manjericão
Carne Moída, Frango
Frango desfiado, milho e requeijão
Espinafre com ricota
Doce de Leite, Chocolate
Queijo e goiabada, Brigadeiro, Nutella, 
               Requeijão e goiabada
                                                      
Se sobrarem, pode guardar em um pote fechado na geladeira e comer no dia seguinte.

Depois de assados, também podem ser congelados. 

Na hora de servir, pode esquentar no forno ou no microondas (15 a 20 segundos). 
Testei com os meus e deu certo ! 
Nenhuma diferença na massa nem na textura.

Deixe seu Comentário !!!