terça-feira, 17 de dezembro de 2013

10 Dicas para dar Festas com Menos Stress





Eu sei que quando chega dezembro, o tempo parece que passa mais rápido ... 
Tantas coisas pra fazer e organizar, decoração, presentes que precisam ser comprados e planos para reunir amigos e familiares ...

Não há como negar que é uma época muito agitada e é muito fácil nos esquecemos de ter um momento para relaxar e curtir realmente.

E para isso, comece reduzindo e simplificando ... 
Aposto que vai gostar mais e seus convidados também!


Tips To Reduce Stress In Holiday Entertaining


Dica # 1 - Crie uma Festa Informal

Todo mundo está tão ocupado com tantas festas e confraternizações, visitar família e amigos, que muitas vezes é realmente difícil encaixar horários específicos para essas agendas lotadas. 
Estipule um horário para a festa e deixe as pessoas livres para chegarem e comerem naquele período determinado. Acho que este é menos estressante para a anfitriã e para os convidados.


Dica # 2 - Troque o Jantar Formal por Petiscos, Finger Foods e Porções Individuais

Esta dica funciona maravilhosamente. Abrindo o leque de opções para uma aperitivo / lanches / sobremesas alivia e muito a pressão do anfitrião e a maioria das pessoas adora a variedade de pratos servido neste formato. E cada pessoa se serve, quando e quantas vezes quiser.
Isso também funciona muito bem quando seus convidados trazem um prato para compartilhar. É tão mais fácil para encorporá-lo à sua seleção ...


Dica # 3 - Escolhas Simples, Compradas Prontos e Feitos em Casa


Planeje a sua seleção e faça a combinação de alimentos caseiros com produtos industrializados. 

Para uma refeição tarde / noite, há tantas ótimas opções de aperitivo no mercado, e tantas opções fáceis de preparar em casa, como frutas frescas e secas, castanhas, pães e queijos, que é fácil de preencher uma mesa de buffet completo com itens que não exigem muito do seu tempo. 
Uma travessa de vegetais frescos e pães com uma pastinha ou um molho caseiro. Bolos caseiros e Panettone. Croissants e baguetes da padaria para acompanhar uma Tábua de frios.
Um delicioso fondue de chocolate tambéé uma alternativa, na hora de servir as frutas.


Dica # 4 - Tenha uma seleção de Bebidas


Definir uma variedade de bebidas com algo para todos e incentivar os convidados a se servirem. 
Mas sem exageros !
Cerveja, Vinho, Espumante ... E algumas escolhas não alcoólicas perfeitas incluem uma variedade de águas (com gás, sem gás e aromatizadas), refrigerantes, suco, café ou mesmo um chá. 



Dica # 5 - Peça Ajuda com as Sobremesas

Sobremesas é a resposta perfeita quando seus convidados perguntarem o que eles podem trazer ! 
Isso faz com que a anfitriã tenha menos trabalho, cria uma grande variedade de sobremesas e se alguém chegar mais tarde, a contribuição continua perfeita!


Dica # 6 - A Decoração faz o Ambiente

Como, muitas vezes, as nossas casas já estão decoradas para as festas, você vai acrescentar um detalhe ou outra na Decoração para deixar a sua festa perfeita. 
Use simples peças que tenha em casa e adicione um toque natalino a elas ... como uma tigela de vidro gigante cheio de bolas de Natal. Luzes piscando sempre fazem qualquer cenário mágico. E velas para criar uma atmosfera calorosa e acolhedora. A sua casa já vai ganhar elogios pela decar de Natal, por isso, não há muito mais com o que se preocupar.



Dica # 7 - Crie uma área para as Crianças

Tendo algumas atividades fáceis e agradáveis ​​disponíveis para as crianças pode ser uma mão na roda. Você poderia ter uma mesa ou área criada com um jogo favorito, um filme de férias em uma tv (amamos Elf), páginas para colorir com lápis de cor ou jogos de tabuleiro. Essas idéia não só proporciona diversão para as crianças, mas é muitas vezes alívio para os pais preocupados em manter os seus filhos comportados. 



Dica # 8 - Não se preocupe com Perfeição

Não se preocupe em fazer uma grande festa temática ou algo espetacular, como vemos no Instagram e no Facebook. Seus amigos, família e convidados querem se reunir, conversar e passar algum tempo juntos. Você não tem recriar as maravilhas dos programas de tv para ter uma grande festa. O Simples pode ser Maravilhoso e até Inesquecível.


Dica # 9 - Prepare-se para o inesperado e siga em frente

É bom ter tudo planejado perfeitamente na cabeça, mas às vezes as coisas não saem como planejado. Uma receita não sai, mudanças climáticas, as criança derrubar uma bela peça central ... 
Tudo bem. Às vezes, nós planejamos tanto que em nossas cabeças as coisas tem que acontecer daquele jeito. Faça o seu melhor e tenha em mente que única constante é a mudança, por isso, às vezes é melhor abraçá-la do que lutar contra ela. E uma mudança de direção pode acontecer para o melhor .


Dica # 10 - Divirta-se !

É muito fácil se concentrar em fazer tudo perfeito e ter certeza que todos estão se divertindo que nos esquecemos de nos divertir! Muitas dessas dicas vão ajudá-lo a criar um feriado divertido e fácil de fazer, sem você deixar de se divertir também. Você pode ser a anfitriã, mas lembre-se que, você também é um convidado em sua festa. Encontre momentos para sentar, apreciar, desfrutar de seus convidados e divirta-se. A vida passa tão rápido, não perca os momentos que importam.




FONTE: Lovefromtheoven.com

Deixe seu Comentário !!!