segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Salada Festiva




Resolvemos passar o Ano Novo a sós, em casa, 
depois da viagem no Natal.
Mas nem por isso, passaria em branco !

Fiz um jantarzinho caprichado pra dois e esta salada veio num momento "te vira malandro!".
Por quê ?
Porque quando se manda o marido às Compras Sozinho e 
põe SALADA na lista, ele vai pegar o primeiro saco de folhas que encontrar. 
Para a minha surpresa, as folhas tinham que ser cozidas antes de servir. E no pacote vinham folhas de mostarda, nabo, couve e espinafre.
E agora, José ???



Me vieram umas idéias na cabeça e eu fui fazendo, fui misturando, fui decorando e o resultado final ficou maravilhoso ! 
Uma grata surpresa.


250g de Folhas Verdes (Southern Greens)
1 dente de alho ralado
azeite
sal e pimenta a gosto
1/4 xic. de cranberry desidratada (ou passas)
1/4 xic. de amêndoas em lâminas torradas
1 xic. de tomate cereja cortados ao meio


Em uma frigideira grande, coloque um pouco de azeite, adicione o alho e tempere com um pouco de sal e pimenta.
Em Fogo Médio, doure levemente o alho e adicione as folhas. Misture bem, até que as folhas murchem um pouco.
Apague o fogo e salpique os demais ingreditentes por cima das folhas.
Abafe com a tampa e deixe esfiar um pouco.
Sirva a morna.



Se quiser dar uma refogada no tomate, adicione-os junto com as folhas. Não cozinhe muito!
Eu prefiro os meus ao natural, por isso, só abafei um pouco.
E abafando a salada, você impede que ela perca sua água em forma de vapor. Assim, ela vai ter um caldinho no fundo, não vai ficar seca e você não precisará regá-la com mais azeite.


Gostei tanto, que fiz outra vez ...


TRANSLATION: Party Salad

Deixe seu Comentário !!!