segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Típico Pão de Queijo de Minas Gerais


Esta receita, eu descobri, assistindo ao programa 
Terra de Minas.

Achei tão lindo ver as 2 irmãs de Arraial Velho dando a receita e fazendo a massa do pão de queijo, que tive que fazer o meu aqui. E deu muito certo !

Quer assistir o vídeo? Clique AQUI.

Tambéé bem fácil de fazer e se você tiver batedeira que faça pão, pode usar sem problema !
Eu fiz a minha massa usando a minha.



1kg povilho 
1/2 copo de água
4 a 6 ovos
1 copo de leite
1 1/4 copo de óleo
400g de queijo 
sal a gosto


Numa panela pequena, junte o óleo, o leite, a água e o sal e leve ao fogo médio para ferver.

Despeje o povilho em uma tijela grande e acrescente a mistura fervente. Misture com uma colher de pau.

Espere essa mistura ficar morna e adicione o queijo. Misture com as mãos.
Vá acrescentando os ovos. Primeiro 4, e se necessário, acrescente mais, até atingir a consistência desejada.

Enrole as bolinhas e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC/350ºF para assar, por 40 minutos.



Eu usei uma mistura de queijos ralados, que você pode encontrar no mercado. 
E acrescentei queijo parmesão para dar mais sabor.

Você também pode congelar as bolinhas cruas e mantê-las no freezer em saquinhos para congelados. Quando tiver visita, é só levar as bolinhas direto ao forno pré-aquecido por uns 40 min ou até que fiquem douradas.
Eu testei e deu certo ! 




TRANSLATION

Tradicional Cheese Bread from Minas Gerais State



Deixe seu Comentário !!!