quinta-feira, 27 de março de 2014

Chá da Vovó pra Curar Resfriado



Ai gente, cheguei de férias agarrada num resfriado brabo daqueles ...

Surpresa foi ele não ter me pego antes, com todas as mudanças bruscas de temperatura da ida e o choque térmico na chegada ao Rio.
Imagina sair de Chicago com - 15°C, parar em Dallas com 23°C e chegar ao Rio de Janeiro com 32°C ?
Meu corpo ficou como ?   Oi ?!?!?!
O Coitado ficou esbaforido todos os dias, mesmo nos chuvosos !
Nos dias de 39°C quase morri ... minha carioquice deu-se por finita.

Daí, a pessoa volta do Rio a 30°C, num voo de 10 horas ao lado de uma criaturada mega resfriada, espirrando, tossindo e assuando o nariz o tempo todo ... pára novamente em Dallas a 17°C e chega em Chicago a -7°C ???
GAME OVER né !!!

Xaropes, repouso e Cházinho da Vovó !!!
Eu raramente ficou doente, mas quando fico ... é de arriar os 4 pneus. Afff !

O jeito é apelar pra essa minha arma secreta mesmo:



250 ml de água filtrada
suco de meio limão
metade espremida do limão
1 dente de alho machucado
2 col. de sopa de mel



Esprema a metade de limão e reserve o suco.

Leve a água ao fogo e quando levantar fervura, adicione o alho, e a metade espremida do limão. Apague o fogo e abafe com uma tampa.
Quando morna, coe a água e adicione o suco de limão e o mel. 
Misture e beba em seguida.



Beber de 2 a 3 vezes por dia. 

É Ruim, mas É Bom !



Deixe seu Comentário !!!