quinta-feira, 5 de junho de 2014

Salada de Quinoa e Jardineira de Legumes


Modéstia à parte, que criação maravilhosa foi essa salada que eu inventei num dia em que passei a tarde na rua e quando cheguei, marido já estava em casa.
Oi? Tão cedo? Como assim?

O que fazer? O que fazer? O que fazer?

Corri pra despensa e vi o pacotinho de quinoa sorrindo pra mim, corri na geladeira e vi o que tinha, corri na internet pra ver idéias e acabei me virando 
com o que eu tinha !

  

250 g quinoa cozida
1 xic. de legumes em conserva (tipo jardineira)
1/4 xic. de cebola roxa picada
1 tomate grande cortado em cubos pequenos
1 punhado de coentro picado
3 col. sopa de azeite extra virgem
1 col. sopa de vinagre de vinho tinto
sal e pimenta do reino a gosto


Escorra os legumes em conserva e pique bem miudinho (pode usar um processador, na função pulsar).
Em uma tigela  grande, coloque os ingredientes sólidos.
Num copo, adicione o azeite, o vinagre, o sal e a pimenta e bata com um garfo até que fique levemente cremoso.
Regue os demais ingredientes com essa mistura e mexa delicadamente.


Você pode servir a salada assim ou sobre uma "cama" de folhas, regando-as com azeite.

Essa é a conserva de legumes que eu usei ...

E essa é a Quinoa fantástica que eu achei e tenho sempre na minha despensa!
Já vem cozida em água, sal e azeite ... prontinha pra usar.

Deixe seu Comentário !!!