sexta-feira, 25 de julho de 2014

DICA: Milho Cozido em 4 minutos


Gente, desde que descobri esse vídeo, não quero outra vida ...
Uma das coisas que mais me remete à infância é o milho verde cozido, simplesmente na água e sal e com uma manteiguinha deretendo por cima. 
Nas festas juninas ou na praia ... PERFEITO !!!

E nãé que numa dessas minhas idas e vindas na internet, descobri esse vídeo e fiquei paralisada.



Oi? Como assim? Será que funciona mesmo?

Testei e APROVEI com louvor minha gente !!!


Sim, porque vai me dizer que você vai aquecer a panela pra cozinhar um único milho ?!?!?!
DUVIDO!

E caso o faça, vai ficar pronto em 4 minutos ??? 
CLARO que não !

Então ...
O vídeo nem precisa de muita tradução. 
Você vai colocar a espiga inteira no microondas, sem descascar, e vai cozinhá-la por 4 minutos na potência máxima.
Se a espiga for pequena, comece com 3 minutos.



Depois de pronto, tire a espiga do forno com a ajuda de luvas ou um pano de prato ...
Corte a ponta próxima à base e puxe a casca pela ponta do "cabelo", torcendo a casca.



Você vai ver que o milho vai sair limpinho de dentro da casca !
Daíé só passar a manteiga, temperar a gosto e servir.


Eu tenho temperos variados em casa e estou experimentando todos eles. MARAVILHA !!!


Numa relação de amor com o milho verde ...


TOLOKA nessa dica gente!
Nunca comi tanto milho na vida ... Hahahahaha !!!



Agora faça aí e me conte !!!


TRANSLATION: 

Deixe seu Comentário !!!