quarta-feira, 30 de julho de 2014

Pão de Queijo do Gringo


Outro dia, sei lá porque, me deparei com esse vídeo no youtube e achei interessante porque era um americano fazendo um tutorial de como fazer pão de queijo.

Oi? Como assim?
Isso mesmo !

Ele  faz tudo sozinho ... a receita, a filmagem, os comentários e a prova.
ARRASOU !!!


Daí, no último jogo do Brasil na Copa ... fiquei tão entediada que resolvi ir pra cozinha fazer essa receita.

Postei até no Instagram.



E nãé que deu certo minha gente !



O modo de preparo dele é muito fácil e prático. Nível de dificuldade zero.
À prova de qualquer desastrado na cozinha.

É só seguir os passos dele:


"Um vídeo passo a passo de como eu fiz pão de queijo (pão de queijo brasileiro). Filmei isso com um iphone como eu estava cozinhando. A receita real veio Epicurious.com mas há muitas variações por aí. Ela é fácil e saborosa... mas eu tenho que dizer que eles saem diferentes toda vez... Dedico todos os meus anteriores, presente e futuros para as minhas duas filhas que me fizeram amar "pão de queijo": são para você Julia e Lydia. Na verdade esta primeira receita vai ser colocada em uma caixa de correio durante a noite e enviada pra voces!
O vídeo mostra como fazê-lo do começo ao fim, e a lista de ingredientes está abaixo:


Ingredientes:
1. farinha de tapioca (povilho) 2 xícaras
2. queijo parmesão ralado, 1 3/4 xícaras 
3. 2 ovos batidos
4. 1 copo de leite (pode ser aumentado para 1,5)
5. manteiga (tablete)
6. sal, uma colher de chá

1. pré-aqueça o forno a 400 graus F (eu usei 350-375 também)
2. nesse meio tempo leve o leite, o sal e a manteiga para ferver em uma panela, mexendo constantemente a mistura.
3. quando o leite estiver pra ferver, misture os ovos batidos com queijo parmesão na tigela e reserve.
4. uma vez que o leite ferver retire a mistura do fogo.
4. lentamente, acrescente farinha de tapioca, mexendo sempre até que bem misturada
5. Adicione a mistura de queijo e ovos à mistura de tapioca e o leite
6. misture até ficar homogêneo
7. Encha cada copo mini muffin, sem untar
8. Asse até dourar, geralmente cerca de 20 minutos

Coma enquanto estiver quente. Podem ser armazenados cozidos, na geladeira, enquanto é mantido sacos de congelado e em seguida aquecer em baixa temperatura em uma torradeira."





Deixe seu Comentário !!!