terça-feira, 15 de julho de 2014

Waffle de Amêndoas


Eu AMO waffle !!! 
Sempre amei ...
Mas devo confessar que desde que cheguei aqui, não achei uma marca melhor que a Belgiam Waffles da caixa azul. Pra mim é o melhor, um vicio que não troco por outro.
Até que outro dia, me vi sem ele e como não encontrei no mercado próximo da minha casa, resolvi me arriscar e fazer meu mix em casa.
Daí, resolvi incrementar e fazer algo diferente e "goxtoso"(com sutaque carioca). ;)
O resultado ficou MARAVILHOSO!


2 1/4 xíc. de farinha integral
3 col. sopa de açúcar
2 col. chá de fermento
1/4 col. chá de sal
1 3/4 xíc. de leite integral
2 ovos, separados
1 col. chá de essência de amêndoas
6 col. sopa de manteiga derretida e fria

Amêndoas em lâminas ou picadas
Manteiga extra
Mel
Canela em pó(opcional)

Numa tigela grande, misture os ingredientes secos (a farinha, o açúcar, o fermento, o sal).

Numa segunda tigela, mistures os ingredientes líquidos (o leite, as gemas, a essência de amêndoa e a manteiga.

Numa terceira tigela, bata as claras em neve.


Adicione a mistura líquida à mistura de farinha aos poucos, misturando levemente.
Adicione as claras em neve delicadamente, até incorporar todos os ingredientes.


Preaqueça a máquina de waffles e despeje aproximadamente 1/2 xícara de chá de massa na forma de Waffle quente ou a quantidade que a sua máquina comporte.
Trabalhe de acordo com a sua máquina.


Na hora de servir, espalhe um pouco de manteiga, salpique as amêndoas e a canela por cima e regue com mel.

 


A minha receita rendeu 5 waffles redondos, grandes.
Faça toda a receita e caso não coma tudo, guarde em sacos para congelados, tirando o ar, e congele. Você terá waffles prontos quando quiser.
Pode reaquecer na própria máquina de waffle ou na torradeira.

TRANSLATION: Almond Waffles


Deixe seu Comentário !!!