sexta-feira, 10 de abril de 2015

Muffin de Côco Gourmet



Oi Pessoal, Tudo bem?

Hoje estou Voltando com Tudo e toda trabalhada no chiquê, Meu Benhê!
Repararam no título da receita??? Então ...

Tudo começou com uma conversa que rolou entre amigos no Facebook sobre os festivais de food truck que viraram moda no Brasil. Pelo menos no Rio e em Sampa.
Comentamos como a "inspiração" da idéia americana foi insanamente "traduzida" pelos brasileiros, que na verdade, nada mais é do que o velho conhecido Podrão da Esquina depois do Raio Gourmetizador, com porções pequenas e caras pelo que é oferecido.


Apedrejem- me em 3, 2, 1...

EMFIM ... Pura e Dura Realidade.


Mas vamos voltar ao que interessa ...

Daí, postei a foto desse muffin no nosso Instagram e adivinha???


Meus Amigos Gaiatos disseram que só comeriam se fosse gourmet!

Posso com isso, gente?

Mas analisando os ingredientes, cheguei à conclusão de que SIM, meu muffin está na Categoria Gourmet e com louvor, meu amor!!!
(Até rimou...)


1 xíc. de óleo de côco orgânico
2 xíc. de açúcar mascavo
2 ovos
2 xíc. de farinha de trigo integral
1 xíc. de leite de côco*
1 xíc. de côco ralado**
1 col. de Chá de fermento em pó


Pré- aqueça o forno a 180°C/350°F.
Numa tijela grande, misturar o óleo de côco, o açúcar e os ovos, até obter um creme. 
Adicione parte da farinha e parte do leite, misturando delicadamente. Adicione o restante e misture novamente até que a massa fique homogênea. Acrescente o côco e o fermento no final e misture levemente.
Distribua a massa na forma de cupcake forrada com forminhas de papel.


Leve ao forno por cerca de 15 a 20 minutos ou até que eles estejam levemente dourados.

Faça o teste do palito pra ver se estão prontos.


Agora me diga se essa receita É, é, é ou não é Gourmet???
Então ...

Abalei Paris em Chamas, num Estilo Tropical Mon Amour!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Bisous!





TRUQUE DA MATILDE
* Se o seu leite de côco for muito cremmoso, dilua um pouquinho com leite ou agua.
** Se o seu côco ralado for muito seco, hidrate com um pouquinho de leite ou leite de côco.



Esse é o óleo de côco que eu usei:


Ele tem uma consistência de manteiga e é a sensação do momento por aqui!

Falarei mais sobre ele em um próximo post ...


E PELAMORDEDEUS, não compre qualquer óleo de côco em qualquer lugar. O de culinária é um, o cosmético é outro!


Deixe seu Comentário !!!