terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Guacamole Defumada


Lembro que fui a um restaurante mexicano com minhas amigas aqui em Chicago e pedimos o Combo de Guacamoles como entrada ...
Combo? Oi? Como assim?

Sim gente, eles tinham uns 7 tipos diferentes e você podia escolher 3 deles e montar o seu.

As nossas escolhas foram um pouco conservadoras, até porque, não somos super fãs de pimenta muito ardida. 
E deixa eu te dar um conselho: Se você é como eu, não acredite quando eles falam aqui que a pimenta é suave. Pode ser pra eles, que já estão acostumados, mas pra nós ... é de fazer chorar.

Mas a que mais me surpreendeu foi essa!
Quando experimentei ... MELDELS!

Então, resolvi fazer a minha versão com o ingrediente secreto deles.



2 abacates da casca preta
150g de salmão defumado picado 
1 tomate picado
1/4 xíc. de cebola roxa picada
1/4 xíc. de coentro picado
2 colheres de sopa azeite
1 dente de alho pequeno ralado
suco de 1/2 limão
pimenta a gosto

Corte os abacates na metade, tire o caroço e remova a polpa.
Numa tigela grande, amasse a polpa groceiramente com um garfo. Sim, podem ficar pedacinhos do abacate. Faz parte da receita.
Adicione o limão, a cebola, a pimenta, o coentro,o tomate, o azeite, o alho e o salmão defumado. Misture suavemente.
Prove e acerte o sal, se for preciso
E sirva em seguida.



Truque da Matilde: Se você não der conta de comer tudo, guarde num pote pequeno com tampa. Mas não dever sobrar espaço dentro dele, senão, o ar vai oxidar a guacamole e ela vai escurecer.




Caso não tenha outro pote, cubra com filme plástico (como na foto) e depois tampe.




Deixe seu Comentário !!!