segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Torradas à Fiorentina


Quem lembra da foto dos ovos orgânicos que eu postei no nosso Instagram?


E quer maneira melhor de usá-lo do que nessa receita simples, fácil e deliciosa da Rita Lobo?

Sim gente, eu garanto, FICA MARAVILHOSA!



1 maço de espinafre 
3 colheres (sopa) de manteiga 
2 ovos 
2 fatias de pão italiano
1 dente de alho 
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto 


Separe as folhas dos talos do espinafre. Lave as folhas em água corrente e em seguida deixe de molho em água com 1 colher (chá) de vinagre por 10 minutos. Retire as folhas da água com cuidado, para que as sujeirinhas fiquem no fundo da tigela. 

Numa frigideira grande, derreta 2 colheres (sopa) de manteiga em fogo médio e junte o espinafre, mexendo por cerca de 5 minutos, para que as folhas cozinhem por igual - o espinafre vai murchar e soltar água. Tempere a gosto com sal e pimenta-do-reino, misture bem e desligue o fogo.


Eu torrei meu pão na torradeira!
Mas se quiser seguir à risca a receita da Rita: Leve ao fogo médio outra frigideira (de preferência antiaderente). Quando aquecer, acrescente as fatias de pão e deixe alguns minutos de cada lado para dourar. Retire as fatias da frigideira, corte uma ponta do dente de alho e esfregue a parte sem casca em cada uma das fatias.


Volte a frigideira para o fogo médio e derreta 1 colher (sopa) de manteiga. Quebre um ovo por vez numa tigelinha e transfira para a frigideira (com cuidado para não quebrar as gemas). Tempere a gosto com sal e pimenta-do-reino e deixe fritar por cerca de 3 minutos, até a que a clara esteja cozida, mas a gema ainda mole. 



Enquanto os ovos fritam, divida o espinafre sobre as duas fatias de pão. Separe os ovos com uma espátula e coloque cada um sobre uma das porções de espinafre. Sirva a seguir.



FONTE: Panelinha

Deixe seu Comentário !!!