sábado, 20 de fevereiro de 2016

Tempero para Tacos


Na onda do Chimichurri, resolvi me aventurar a fazer outros temperos em casa ...

Quem viu esse vídeo no Nosso Instagram?


E você vai se perguntar: "Mas por quê fazer em casa se eu posso comprar pronto?"
Eu te respondo: MUUUITO mais saudável e mais barato.

Quer a prova?
Já parou pra ler o rótulo dos seus temperos prontos? NÃO?!?!?!
Pois deveria... Vai por mim.
Dá só uma olhada nesses ingredientes de um dos temperos para Tacos vendidos nos mercados daqui:


Sal como 1º ingrediente?
E Dextrose, Maltodextrin e Proteína Vegetal Hidrolizada?

Em pesquisa, e na dúvida, perguntei pra minha Amiga e Nutricionista Simone Maia...
Ela me disse que qualquer "produtos industrializado, pra manter tempo de prateleira, precisa mesmo ter conservantes adicionados, não tem jeito. E que os desse rótulo até que não estão tão ruins." 
Um outro alerta feito por ela: a quantidade de Sódio não foi mencionada.

Entendeu agora porque eu faço meu próprio tempero caseiro?
Sem produtos químicos duvidosos, sem espessante e sem amidos. 
100% tempero. 100% sabor.


1 col. de chá de Chili em pó
1 col. de sopa de Cominho em pó
1 e 1/2 col. de chá de Páprika
1 col. de chá de Orégano desidratado
1 col. chá de Coentro desidratado
2 col. de chá de Alho em pó
1 col. de chá de Cebola em pó
2 col. de chá de Sal Marinho 
1/4 col. de sopa de Pimenta do Reino moída
1/4 col. de chá de flocos de Pimenta Vermelha ou Pimenta

Misture todos os ingrediente e transfira para um recipiente com tampa.
Guarde em um lugar fresco e escuro.



Truque da Matilde: Eu fiz 3 receitas e guardei na minha despensa!

Recomendo guardar por até 3 meses. 
Mas tenho certeza que você vai usá-lo em muito menos tempo. ;)

Use em qualquer tipo de carne... Fica um espetáculo!



Deixe seu Comentário !!!