segunda-feira, 14 de março de 2016

Chips de Alho


Gente, se tem uma coisa que eu sou louca por, é alho.

Que coisinha mais fantástica em sabor e benefícios pra saúde!
Pode até não ser tão legal pro hálito, mas que é bom demais, é.

E se você é como eu, vai ficar louco nessa Dica DUPLA que eu vou te dar hoje.

Vai receber amigos em casa, e quer impressionar?
Seus amigos são vegetarianos e você não quer arriscar na cozinha?
Quer fazer uma noite italiana pra ficar na lembrança?
Ou uma Mesa de Queijos e Vinhos?

Ah amor, então cola comigo que essa receita é BABADO!


Eu já fazia essas chips de alho antes, cortando o alho em fatias com uma faca pequena e bem afiada, o que necessita de jeitinho, tempo e concentração.

Mas agora, devo confessar que eu tenho um super aliado na gaveta da cozinha que me poupa bastante tempo nesta receita, que é o Fatiador de Alho (Garlic Slicer).

"Oi, Fernanda?  Como assim?"

Deixa eu explicar...
Fui apresentada a ele anos atrás numa reunião da Pampered Chef para Mães aqui em Chicago, que uma delas fez em casa.
Quando vi aquela coisinha pequena, fatiando alho, como aquelas máquinas grandes que fatiam frios no mercado, SURTEI! 
Quero muito, quero agora, quero now!


Então, aqui vai um pequeno vídeo meu, usando minha pequena engenhoca:

video

O bacana é que com ele, as fatias saem na mesma espessura e com isso, fritarão por igual ao mesmo tempo.


Então vamos a receita nº1: Chips

1/2 xíc. de azeite
5 dentes de alho grandes
sal e pimenta a gosto

Descasque e Fatie os dentes de alho.
Numa panela pequena, acrescente o azeite. Adicione o alho e tempere com sal e pimenta.
Misture e leve a panela ao fogo BAIXO.


Quando começar a levantar bolhas de fritura, é hora de começar a mexer sem parar.

video

Quando começar a dourar, apague o fogo e continue mexendo até que as fatias fique levemente douradas por inteiro.


Retire o alho do óleo e escorra em papel toalha.

E pronto. É só salpicar na sua pizza, massa ou sopa preferida e ficar viciado nessa delícia!



MAS ESPERA!

Continue lendo, que eu vou dar a outra dica... lembra?


receita nº2: Azeite temperado pra Antepasto

Você achou que eu faria o que com o azeite? 
Lixo? Nem pensar!

Amooor, esse azeite saborizado com alho é o destaque de ouro do seu antepasto simplérrimo...
Coloque ele num pratinho ou dois, e sirva com uma cestinha de pães fatiados!
Você não tem Noção de como fica maravilhoso esse nectar dos deuses...




Fez tanto sucesso da última vez, que dei meu fatiador e receita de presente pros meus convidados! 
Comprei outro no AMAZON no dia seguinte.

Deixe seu Comentário !!!